O namoro nos tempos das redes sociais


As redes sociais se incorporaram intensamente ao nosso cotidiano. As pessoas passam cada vez mais tempo compartilhando fotos, textos, vídeos ou, simplesmente, trocando mensagens pelo Facebook, Twitter (só para citar alguns). Seja em busca de contatos de trabalho, amizade ou namoro os perfis se proliferam cada vez mais rápido, o que é quase inimaginável que, nos dias de hoje, alguém não tenha um prefil na internet. O que nos faz pensar que as redes sociais estão aí para serem usadas e exploradas.
O que também não nos exime de alguns cuidados na hora de nos relacionarmos com outros usuários, que muitas vezes só conhecemos virtualmente.
Os chamados “namoros virtuais” fomentados nos sites de relacionamento chegaram para facilitar e também confundir a vida de quem está em busca de um romance. Os sites apresentam uma infinidade de perfis disponíveis, todavia, nem tudo é o que parece ser quando se está na rede. Por isso, é preciso ter muita atenção para não cair nas inúmeras armadilhas online.
Segundo especialistas, os cuidados que temos na rede são os mesmo que devemos ter quando estamos em uma festa ou boate.
Uma dica é conversar bastante com a pessoa que conhecer através de um site de relacionamentos ,antes de partir para o primeiro encontro. Também é aconselhável ter o uso de recursos de vídeo (webcam) e áudio (microfone), com isso, dá impressão que a conversa está ocorrendo cara a cara. Perceber um pouco do ambiente onde ela se encontra. Os especialistas ainda observam que se deve checar se está disponível em horários-chave, como à noite e nos finais de semana (se ela sumir, provavelmente, é comprometida).
É importante saber se a pessoa tem perfil nas redes sociais , tentar verificar seu comportamento e conseguir o máximo de dados que puder, são cuidados essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário