Das novelas para o guarda-roupa do telespectador
Não é de hoje que os modelitos da telinha saltam para o guarda-roupa do telespectador. O bairro do Divino, região fictícia onde moram Tufão e sua turma em Avenida Brasil, é cheio de estilo. Meio duvidoso, é verdade – a começar pela adorável confusão de estampas, texturas e objetos na decoração da mansão do ex-craque.
Mas a nossa praia é mesmo a moda e, enquanto mantemos um olho nas tramas da Nina e Carminha , o outro fica nos vestidos de duas grandes mulheres do Divino: Monalisa (Heloísa Périssé) e Muricy (Eliane Giardini). Elas, que já foram nora e sogra, podem não se dar muito bem, mas resgatam juntas uma tendência que foi febre na década de 1970 e se tornou símbolo da libertação feminina. Falamos do vestido envelope – ou wrap dress – criação da estilista belga Diane von Furstenberg que aparece na maioria dos looks das personagens.
Segundo a consultora de moda Marcele Goes, do Estilo sob Medida, a novela tem forte influência sobre o consumo das pessoas. “As roupas usadas pelos personagens acabam virando fonte de inspiração e de informação, sobretudo para as mulheres que não costumam acompanhar revistas de moda”, diz a especialista.
Dicas para modernizar o tradicional vestido envelope
Marcele explica que o clássico vestido envelope – caracterizado por duas partes transpassadas – é uma peça versátil, mas que exige cuidado para não conferir um aspecto senhoril ao look. “Você pode começar observando a estampa. Se a ideia for modernizar o look, aposte em padronagens mais jovens e descontraídas”, indica a consultora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário