MODA PARA HOMENS

PERSONALIDADE, TENDENCIA E ESTILO, SÓ PARA ELES

Neste século não só as mulheres buscam a moda. Mostrar a personalidade através do estilo de roupa tornou-se requisito para homens modernos e sofisticados. A meta é sedução e encantamento, com um estilo super descolado e sensual. Nas vitrines dos shopping de Cuiabá, por exemplo, o tradicional terno deixou de ser tão visto, dando lugar a chapéus, óculos, coletes e camisetas, inserido no contraste da visibilidade e durabilidade.
Nota-se que aos poucos a moda masculina vem se adaptando e aceitando as mudanças. No entanto, a principal tendência em 2011 para homens é a mistura de alfaiataria com peças casuais e acessórias mais esportivos.
Um exemplo clássico é do ator hollywdiano Robert Pattinson ( Eduard do filme Crepúsculo) durante uma cerimônia de premiação do MTV Movie Awards deste ano, ele misturou camisa e calça preta com paletó azul-marinho, modernizando as peças de alfaiataria.
A tendência para homens, conforme a estação é a leveza e o conforto. Vamos conferir:

Xadrez: o xadrez continua em alta no verão. Pode ser na camisa, na calça ou até na bermuda;
Camisa jeans: outra peça que migra do verão para o inverno. Pode apostar, sem medo. Vale, ainda, usar jeans com jeans;
Floral: a estampa floral é temida por muitos homens, o que é uma bobagem, aliás. Vale na bermuda ou na camiseta.
Transparências: Desnecessário dizer que as transparências só devem ser usadas na praia, na piscina e em parques.
Calça skinny: a skinny continua com tudo no verão. Ela vai bem, inclusive, no terno, para os homens mais modernos.

Pensando no clima quente do Brasil, propriamente em Cuiabá, espera-se já para o verão, segundo especialistas da moda masculina, as jaquetas sem mangas, mais curtas, coletes, calças com cós mais baixo e em modelagem harém, serão populares.
Contamos ainda que venham muitas calças, de todos os comprimentos e formas, bem como o shorts e bermudas, acima dos tornozelos para mostrar os sapatos, alguns ainda, com a barra virada e solta, mais confortáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário