Os primeiros passos da moda para os homens
“O homem está mais arrojado. Ele sai em busca de informações , desde como cuidar da saúde, pele cabelo até assuntos ligados ao comportamento e tendências”.
O homem para ocupar a passarela tem que ter aproximadamente 1,85m a 1,90m e pesar 10 quilos a menos que a estatura. “Um bom exemplo que se destaca em Cuiabá, Eder Stellato do cast de minha agência” diz Walter Romanin.
Já para modelos fotográficos podem ocorrer algumas exceções no que diz respeito à altura, como Alexandre Pacheco, 1,79m, também integrante do cast da agência de Romanin; além de um biótipo favorável para profissão é muito fotogênica diante das câmeras, neste caso a altura passa a ser um detalhe imperceptível.
Além de uma boa aparência, altura e um biótipo que se enquadre, a inteligência é fundamental e ocupa um destaque na vida dos modelos, pois sem ela o rosto e o corpo tornam-se quase sem efeito. “O homem está mais arrojado. Ele sai em busca de informações gerais, desde como cuidar da saúde, pele, cabelo até assuntos ligados ao comportamento e tendências do mundo global e da moda”, explica Romanin, enfatizando a necessidade do domínio de outros idiomas e um bom relacionamento interpessoal que contam muito para o desenvolvimento de uma carreira internacional.
Para o homem dar início a vida profissional no campo da moda, assim como para as mulheres não é fácil. Além das características básicas exigidas, muita força de vontade e um bom book. É indispensável que se faça um curso de manequim & modelo, para aprender e aperfeiçoar técnicas que dão uma excelente bagagem rumo ao sucesso.
Lembre-se: manequim e modelo são profissões como outra qualquer. O importante é ter talento (nato) ou batalhar muito para consegui-lo.
“Muitas vezes a beleza é mais perceptível através do vídeo ou de fotos, como os modelos fotográficos; outras são mais visíveis pessoalmente, como os manequins”, pontuou Walter, destacando que nessa hora a resposta poderá ser encontrada ao lado de um bom produtor que trate o profissional, mesmo que em início de carreira, com seriedade e tenha a ética como base do seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário