Estilo Hi-Lo

Podemos variar tudo sem deixar que fique brega
Misturar o caro com o barato virou moda sim. Essa é a nova mania que ronda o mundo da moda e a cabeça das celebridades, ou melhor, suas roupas. O estilo Hi-Lo é basicamente a junção de peças luxuosas com as esportivas, descoladas. Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo, em português. Hi-Lo tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado.
Considerado sucesso absoluto nas revistas e entre modelo e atrizes, a tendência chegou e já marca presença em qualquer ocasião. Nelas são permitidas misturas, tipo, couro com seda, jeans com paetês, porém, sendo notória a harmonia entre as peças. Vivendo nessa democracia, podemos misturar Chanel com Renner, Riachuelo com Zara, enfim, nesse estilo tudo é válido.
Sem muitas regras e combinações certas, o estilo faz parte do dito popular, “os opostos se atraem”.
Ao longo de muitos anos, o correto era combinar cores, tecidos. Como é constante esse mundo das tendências, já não precisamos mais combinar bolsa com sapato, ou com chapel. No estilo Hi-Lo podemos variar tudo sem deixar que fique brega.
Se pensarmos bem, atualmente já adotamos esse estilo, sem mesmo perceber. Contando que seja confortável, podemos usar com tranqüilidade. O mais importante é ter seu próprio estilo, sem exageros.
Um exemplo animador é o estilo da atriz Claudia Raia na novela Tititi, a glamorosa Jaqueline. Para quem não sabe, o estilo dela é sim, o Hi-Lo. Gostou? Então experimente, se atreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário