Bulimia e Anorexia no mundo da moda

A ideia é que a modelo seja como um cabide. E é o que elas efetivamente são. Menos que cabides, arriscaria dizer, pois aqueles cabides que tem forma feminina tem mais corpo que elas. Elas são como palitinhos.

Todo mundo sabe que existem anoréxicas e/ou bulímicas no mundo da moda. Todo mundo sabe, e todo mundo acha um absurdo. Mas ontem, trabalhando no backstage do Fashion Rio eu tive a oportunidade de ver de perto. E assusta.

Meninas super novinhas, extremamente magras, absurdamente altas (me senti uma hobbit perto delas, devo confessar), mas com pele de senhoras de 40 anos. Sério. Por debaixo de toda aquela maquiagem, pude ver que algumas tinham a pele do rosto bastante acabada. E esse é só um dos sintomas da anorexia/bulimia.

Mas não falo disso só porque vi mulheres tão magras que só sobrava praticamente o esqueleto e a cabeça desproporcional ao resto do corpo. Não, não é inveja minha. Eu efetivamente vi a prática do vômito antes de desfile. E geralmente quem faz isso são meninas em início de carreira, que ganham super pouquinho para estarem ali, mas com o sonho de serem a próxima Gisele Bündchen.
É alarmante, é assustador. É sacrificante demais – se elas soubessem de fato o mal que fazem a si mesmas será que teriam escolhido a profissão?

O fato é que existe um discurso todo bonitinho contra a bulimia e a anorexia no mundo da moda. Da boca pra fora. Pois na hora do vamos ver, na hora de selecionar uma modelo para um trabalho, rola um terror psicologico absurdo. Meninas já secas são chamadas muitas vezes de gordas e descartadas na hora da seleção, o que as leva a exatamente o que todo mundo diz ser contra. Porque elas acabam não tendo pra onde correr, já são pele e osso!

Tudo isso é muito louco. Porque nas fotos e filmagens elas não parecem tão magras assim. Comparei o que vi de perto com as fotos do desfile. Nas fotos estão magras, é verdade, mas pessoalmente são praticamente esqueletos com enormes cabeças.
São todas lindíssimas é verdade, mais seriam ainda mais bonitas (e acredito que um pouco mais saudáveis e felizes) com 2 quilinhos a mais que fosse.

Enquanto isso, mulheres comuns se sentem extremamente gordas, se comparando sempre à modelos e atrizes que fazem sucesso, e nossas meninas e adolescentes cada vez mais querem se parecer com essas “deusas”. Isso é muito perigoso. Compromete a saúde e o desenvolvimento das meninas. Por isso pais e mães tem que ficar de olho em suas meninas, é impressindível que vejam se estão se alimentando bem, mesmo que passem por chatos aos olhos das filhas. Isso faz parte.

Toda mulher quer se sentir magra e linda. O problema é quando isso se torna uma doença. Segue abaixo alguns dados sobre as complicações que a Bulimia e a Anorexia podem causar.

A bulimia pode levar , tais como:

  • Diminuição da pressão e da temperatura corporal, levando o indivíduo a ser menos tolerante ao frio;
  • Desmaios e fraqueza
  • Enfraquecimento dos dentes (cárie)
  • Dores de garganta (pelo ato de forçar o vômito)
  • Sangramento do tubo digestivo (vomito com sangue)
  • Úlcera
  • Dores corporais

Anorexia e suas causas:

  • Desnutrição e desidratação.
  • Hipotensão (diminuição da pressão arterial).
  • Anemia.
  • Redução da massa muscular.
  • Intolerância ao frio.
  • Motilidade gástrica diminuída.
  • Amenorréia (parada do ciclo menstrual).
  • Osteoporose (rarefação e fraqueza óssea).
  • Infertilidade em casos crônicos.
Fonte: www.
http://silentdevotion.cyncardoso.net

Desfile Amapô - São Paulo Fashion Week Inverno 2011

Novas tendências | Batons em cores fortes ou em tons claros?

A 30ª edição do São Paulo Fashion Week levantou essa polêmica devido o uso exclusivo dessas duas opções trazendo essa dualidade para o Outono Inverno 2011. A temporada invernal que se segue será marcada por cores fortes como o vermelho, vinho e púrpura em tons escuros e intensos e por tons frios e sem vida de rosa pálido, beges e corais claros.

Batons da Neon no SPFW Outono Inverno 2011

A Neon foi uma das grifes que mais inovou trazendo para a passarela do São Paulo Fashion Week Outono Inverno 2011 batons vermelhos berrantes opacos, e o batom preto.

Cores escuras para os batons do Outono Inverno 2011 segundo o SPFW

Aposta de Juliana Jabour o púrpura veio para diferenciar as cores fortes que serão tendência para o Outono Inverno 2011 em versões cremosas com um leve brilho.

Vermelhos opacos no SPFW Outono Inverno 2011

Equilibrando os batons opacos aportaram na 30ª edição do São Paulo Fashion Week Outono Inverno 2011 como um aliado para quem que utilizar esse batom.

Vermelhos quentes são tendência para o Outono Inverno 2011

Presentes nos desfiles Do Estilista, Ronaldo Fraga, Ghetz, Cori e Ana Salazar esse destaca a boca se tornando o foco principal do olhar. As nuances vistas possuem notas de laranja agregando um toque caliente aos lábios.

Vinho e púrpura no desfile Do Estilista no SPFW Outono Inverno 2011

O batom vinho veio com a proposta de conferir um perfume misterioso aos looks, assim quase se tornando um acessório na coleção do designer André Lima.


Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Revista Mato Grosso Fashion nas Redes Sociais

A Revista Mato Grosso Fashion, esta nas redes sociais divulgando seus colaboradores, modelos e várias outras informações, esperamos que com essa ação possamos nos interagir melhor com nossos leitores e aqueles que venham acessar o nosso perfil.
Abaixo estão os link para que vocês possam fazer parte.
Clique no link para acessar